Blog

Como dar personalidade à minha casa?

junho de 2016 - Por LS Arquitetura


Foto: Projeto Santa Clara (ver projeto)

Desde o início do projeto residencial, o arquiteto busca entender a rotina e personalidade das pessoas que moram na casa. Cada um tem seus hábitos e suas peculiaridades, inclusive os animais de estimação. Mas ao final do projeto de acabamentos e de mobiliário, como trazer à casa mais identidade?


Este é o momento para você se soltar e trazer à mesa coleções, hábitos, objetos de viagem e lembranças de família. Itens que darão o toque mais pessoal.


Aproveite os apoios sobre aparadores, racks, prateleiras e nichos. Mas os use com moderação para não poluir os espaços de tanta informação. Há uma frase do arquiteto Frank Lloyd Wright que diz: “Menos é mais apenas quando o mais é demais”.


Procure por objetos que sejam a sua cara, como aquela luminária de mesa que você está namorando há tempos ou uma plantinha para deixar o ambiente com mais vida. Relembre cidades que já visitou, momentos em família, cursos que já fez e enquadre gravuras, fotos ou objetos.






E fique à vontade para testar e não gostar. Procure por peças que possam ser relocadas ou renovadas. Nem todos os quadros precisam ficar fixados à parede se apoiados às prateleiras ou bancadas. Almofadas são ótimas aliadas à renovação dos espaços, quando permitem a troca da capa. Peça ajuda! Mostre a um arquiteto as peças que tem e o que gostaria de comprar. Com uma visão de toda conceituação dos espaços, ele conseguirá instruí-lo com mais segurança.


Foto: Projeto Lafayete (ver projeto)




  • Leia outros artigos